© Kim Bins | Gerando clareza através do autoconhecimento 

  • Facebook App Icon
  • LinkedIn Social Icon

Terapia Floral

A terapia floral age como uma lanterna, iluminando o que precisava vir a consciência. É um processo de autoconhecimento através da conscientização de padrões, até então desconhecidos, bloqueados ou inacessíveis. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções. 

 

A Terapia Floral faz parte do grupo de terapias complementares e alternativas e, em 1976, foi reconhecida Organização Mundial de Saúde (OMS). Ela leva o ser humano a um surpreendente nível de compreensão sobre saúde e doença, onde a cura dependerá basicamente da transformação da consciência. É uma forma de tratamento simples e sutil que atua fundamentalmente no campo da nossa consciência, alinhando alma, a mente e a emoção, proporcionando, assim, um cuidado integral do ser humano.

Elas facilitam a ampliação da consciência sobre aspectos nossos que nem sempre são positivos, mas que sempre são verdadeiros. Conhecer e aceitar estes aspectos é  o primeiro passo para mudá-los.

As essências florais

As essências florais são catalisadores vibracionais que atuam nos campos energéticos que permeiam e envolvem o corpo físico. Esses campos se constituem no meio que ambienta os pensamentos e as emoções. Dessa forma, as essências florais criam mudanças por estimular a consciência. A sensação é de “eu estou mudando”.

A formula se dirige às questões mentais e emocionais que antecedem o estresse e as doenças. Ela intensifica e desenvolve a consciência, ajudando a pessoa a identificar e transformar sentimentos, processos de pensamentos e atitudes. Com o uso das Essências nos sentimos fortalecidos, tornando-nos capazes de superar dores, sofrimentos e perdas, entendendo que qualquer obstáculo com o qual nos deparamos, deve ser visto como mais uma oportunidade de aprendizado no caminho de nossa evolução.